Rompimento de Corpo de Prova

Rompimento de Corpo de Prova

As grandes exigências requeridas para um projeto é a resistência á compressão.

Concreto

Rompimento de Corpo de Prova

As grandes exigências requeridas para um projeto é a resistência á compressão. Nesses casos, o projetista deve especificar um material que possua boa resistência à compressão, que não se deforme facilmente e que assegure boa precisão dimensional quando for solicitado por esforços de compressão.

Compressão é um esforço axial que tende a provocar um encurtamento ou até o rompimento do corpo submetido a este esforço. Em ensaios de compressão realizados em concretos, são produzidos corpos-de-prova com dimensões padronizadas e são submetidos a uma força axial distribuída de modo uniforme em toda seção transversal do corpo-de-prova.

Ensaio realizado em laboratório, com o intuito de determinar a resistência característica do concreto utilizado. Para este ensaio são fornecidos os moldes em regime de comodato (empréstimo) e é feito um treinamento para a forma de moldagem, e em casos de grandes concretagens, disponibilizamos um laboratorista para a realização dos ensaios.

Fonte: Norma – ABNT NBR 12025: 2012

Rompimento de Corpo de Prova

Envie-nos uma mensagem

Preencha este formulário simples. Nossa equipe entrará em contato com você prontamente para discutir os próximos passos.

Clientes

Nossos Clientes