Ensaio Marshall

Ensaio Marshall

A aplicação de revestimentos asfálticos deve ser precedida por ensaios que permitam a obtenção do teor de ligante a ser utilizado na mistura, para que a mesma se enquadre.

Asfalto

Ensaio Marshall

A aplicação de revestimentos asfálticos deve ser precedida por ensaios que permitam a obtenção do teor de ligante a ser utilizado na mistura, para que a mesma se enquadre dentro de especificações que são definidas com a finalidade de evitar desagregação da mistura por falta de ligante, ou superfícies escorregadias e deformáveis por excesso de ligante.

Através do ensaio Marshall, determina-se a quantidade ótima de ligante a ser utilizada em misturas asfálticas usinadas a quente, destinadas a pavimentação de vias.

Com este ensaio é possível determinar a estabilidade, que é a resistência máxima a compressão radial, apresentada pelo corpo de prova expressa em N (Kgf), e a fluência que corresponde a deformação total apresentada pelo corpo de prova, desde a aplicação da carga inicial nula até a aplicação da carga máxima, expressa em décimos de milímetros.

Ensaio Marshall

Envie-nos uma mensagem

Preencha este formulário simples. Nossa equipe entrará em contato com você prontamente para discutir os próximos passos.

Clientes

Nossos Clientes